sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O menino no espelho

(...)Candado de tantas recordações,afasto-me do relógio e caminho até a janela,olho para fora.

Assombrado,em vez de ver os costumeiros edifícios,cujos fundos dão para o meu apartamento em Ipanema,o que eu vejo é uma mangueira-a mangueira do quintal de minha casa,em Belo Horizonte.Vejo até uma manga amarelinha de tão madura,como aquela que um dia quis dar mara Mariana e por causa dela acabei matando uma rolinha.Daqui da minha janela posso avistar todo o quinta,como antigamente:a caixa de areis que um dia transformei numa piscina,o bambuzal de onde parti para o meu primeiro voo.Volto-me para dentro e descubro que já não estou na sala cheia de estantes com livros do meu apartamento,mas no meu quarto de menino;a minha cama e a do Toninho,o armário de cujo espelho um dia se destacou um menino igual a mim (...)


  (Trecho do livro O menino no espelho-Fernado Sabino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.